Judith Mussácula orienta cerimónia de graduação do programa Acredita-Emprega

 

A Secretária de Estado na Província de Maputo, Judith Emília Leite Mussácula Faria, orientou esta sexta-feira, no Município da Matola, a cerimónia de graduação dos formandos do programa Acredita-Emprega na Província de Maputo.

Na ocasião, Judith Mussácula saudou o Secretário de Estado da Juventude e Emprego pelo engajamento na implementação de programas e projectos que concorrem para a geração de empregos e novas fontes de renda para jovens.

A governante referiu que o acto está inserido na operacionalização do Acredita Emprega, um sub-programa do Programa Emprega, que visa a concessão de bolsas formativas, serviços e subvenção de apoio a formalização de negócios. Anotou que estes jovens estão a beneficiar-se de formações em diversas áreas, a destacar: mecânica auto, carpintaria, canalização, reparação de computadores, condução de veículos, cabeleireiro e estética, extensão agrária, entre outras.

“É com orgulho que hoje testemunhamos a graduação pública dos primeiros 161 jovens dos 3000 da nossa Província e encorajamos a elaborarem projectos de geração de renda e que concorram a subvenção de mil dólares para a viabilização dos projectos, bem como a sua formalização. Exortamos a todos jovens graduados a sonharem e a libertarem a energia criadora. Estimados jovens, incorporem o espírito empreendedor e cresçam nos negócios sem medo; implementem planos de negócio viáveis, credíveis e alinhados com o Plano de Desenvolvimento da nossa Província” - referiu Judith Mussácula.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque