Judith Mussácula visita Localidade de Maecane

 

A Secretária de Estado na Província de Maputo, Judith Emília Leite Mussácula Faria, inaugurou na última sexta-feira, 14 de Julho, a residência oficial do Chefe da Localidade de Macaene, Posto Administrativo de Sábie, distrito da Moamba, no âmbito da monitoria do Plano Quinquenal do Governo.

Falando na cerimónia de inauguração, Judith Mussácula sublinhou que, a provisão desta infra-estrutura irá concorrer para reduzir a distância para acesso aos serviços em cerca de 40km, e se insere nos esforços do Governo de melhorar as condições de trabalho e de prestação de serviços pelos funcionários à população.

A governante apelou a população da Localidade de Macaene para que seja vigilante e participe na manutenção e conservação da infra-estrutura por forma a impedir vandalizações e roubos do mobiliário.

Ainda em Moamba, a Secretária de Estado na Província de Maputo visitou a Empresa de Produção de Bananas RUNBURG, com potencial de empregabilidade de 256 trabalhadores, com um investimento de cerca de 120.000.000.00mtn. Neste empreendimento, encorajou à continuidade da produção e apreciou a resiliência após os efeitos das inundações que abalaram a Empresa.

Igualmente, visitou a Barragem de Corrumana nas componentes de produção de energia – central hidroelétrica bem como os órgãos de funcionamento da barragem. Na interação com os gestores da Barragem de Corrumana, orientou para acelerarem o processo de mapeamento das áreas elegíveis e inelegíveis para exploração de área que permite uma acção coordenada do Estado. No término da visita, Judith Mussácula, orientou uma sessão extraordinária do Governo do distrito, onde avaliou positivamente os indicadores alcançados no primeiro semestre de corrente ano que apresenta um grau de cumprimento de 71%.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque