Júlio Parruque lança primeira pedra para construção da EPC de Malhampsene

 

O acto teve lugar nesta segunda-feira, 24 de Julho de 2023, na Escola Primária Completa (EPC) de Malhampsene, Distrito da Matola onde o Governador de Maputo, Júlio Parruque lançou a primeira pedra para acabar com as turmas ao ar livre naquele estabelecimento de ensino.

Trata-se de um projecto de cerca de 100 milhões de meticais para ampliação e requalificação da escola que inclui a construção de 12 salas de aula, cantina, guarita, 02 blocos sanitários para professores e alunos, assim como a reabilitação completa das 9 salas existentes, sala dos professores, cantina, bloco administrativo, secretaria e blocos sanitários, com duração de 06 meses.

Júlio Parruque sublinhou que o melhor presente a dar para a população é a educação, pois é à partir dela que o povo toma poder e a presente obra a beneficiar 1000 alunos, alimenta a esperança de eliminar as turmas ao ar livre na Escola e em todo Distrito da Matola.

O Chefe do Executivo Provincial de Maputo saudou a Mozal pela postura e compromisso de responsabilidade social ao longo dos 23 anos na Província de Maputo. Tendo exortado aos pais e Encarregados de Educação, assim como a comunidade em geral, a serem vigilantes.

O Governante recomendou ao empreiteiro para que garanta a qualidade observando os prazos, empregando localmente a massa laboral jovem, tal como o fez na construção da Escola Secundária Filipe Jacinto Nyusi, em Boane.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque