Província de Maputo lança Campanha de Educação Cívica Eleitoral

 

Cerca de 350 agentes de educação cívica eleitoral vão trabalhar, nas seis autarquias, ao nível da Província de Maputo, com vista sensibilizar o eleitor a assumir o seu dever patriótico, nas VI Eleições Autárquicas de 11 de Outubro próximo.

No entender do Presidente do Conselho Provincial da Juventude (CPJ) Maputo, Criciano Cossa, o evento marca o início de uma jornada que conta com o envolvimento de muitos jovens comprometidos com a consolidação da democracia. Estamos convictos que a campanha será feita com muita responsabilidade, para o sucesso das eleições que se avizinham”.

Por seu turno, a Presidente da Comissão Provincial de Eleições (CPE), Lucília Sitoe, assegurou que os agentes de educação cívica eleitoral estão munidos de instrumentos adequados e conhecimentos sobre os procedimentos a serem observados pelos eleitores. Os agentes irão esclarecer à população sobre a importância da votação, consulta de nomes nos cadernos eleitorais e outros aspectos inerentes ao processo de votação. Aquele que se recenseou, dentro da sua autarquia tem o direito cívico de votar e ser eleito. O voto é secreto e não se pode mandar alguém para fazer por si” -esclareceu.

A Cerimónia Provincial de Lançamento da Campanha de Educação Cívica Eleitoral decorreu, na manhã deste Sábado, na Vila da Matola-Rio.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque