Judith Mussácula destaca papel nobre da Ordem dos Advogados de Moçambique

 

Secretária de Estado na Província de Maputo, Judith Emília Leite Mussácula Faria, saudou esta quinta-feira, no seu Gabinete de trabalho, os advogados da província, por ocasião da passagem do 29° aniversário da criação da Ordem dos Advogados de Moçambique que se celebra sob o lema: Pela Lei e Pela Justiça.
Na ocasião, Judith Mussácula realçou que o lema escolhido insta ao Advogado como um elemento indispensável à administração da justiça o dever de ter um comportamento público e profissional adequado à dignidade e responsabilidade da função que exerce, cumprindo de forma pontual e escrupulosa os deveres no exercício das suas actividades.
A Secretária de Estado na Província de Maputo, entende que o advogado, ao servir a comunidade, deve sempre pautar pela legalidade, visando a boa administração da justiça através da qual se há-de alcançar a almejada paz social dado que sem aquela esta não existe. Exortou os advogados a continuarem a providenciar assistência jurídica, especialmente para as populações mais carenciadas.
É por via da legalidade que o advogado cumpre o seu dever ético-deontológico, pois é a legalidade a razão da lisura do serviço prestado por vós e que justifica e legitima a vossa existência, pelo que se exige de vós uma moral irrepreensível e uma incontestável cultura cívica pela justiça, pela defesa dos direitos humanos, pelo exercício da cidadania. A falta de ética de um único advogado coloca em causa todo o esforço de uma colectividade ou uma classe profissional que tem vindo a evidenciar-se no sentido de melhorar o seu desempenho” - referiu a governante.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque