Judith Mussácula dirige cerimónia de abertura do diálogo da juventude

 

A Secretária de Estado na Província de Maputo, Judith Emília Leite Mussácula Faria, dirigiu esta quinta-feira, no Distrito de Boane, a cerimónia de abertura do diálogo da juventude sobre o tema “Bate-Papo de Mulher para Mulher”, que visa reflectir sobre questões e desafios enfrentados pela Mulher no Contexto Económico, Politíco e Social do País e da Província em particular.

Na ocasião, Judith Mussácula recordou que o Governo, a todos os niveis, tem estado a trabalhar na identificação de melhores estratégias que garantam a promoção da igualdade e da equidade de género, tendo como prioridade a participação da mulher em vários forúns de tomada de decisão, e a política de género e a estratégia da sua implementação assim o reflectem.

A Secretária de Estado fez saber que foram formados 2.944 jovens dos 3.500 seleccionados na Provincia para se beneficiarem de bolsas formativas no ambito do programa “ACREDITA EMPREGA” dos quais mais 800 vão receber cartas de condução. A estes juntam-se os mais de 330 jovens que actualmente se encotram a realizar o seu estágio pré-profissional na empresa Beleza Moçambique.

“A emancipação da Mulher é uma das lutas pela autopreservação, uma vez que para a participação da mulher em tudo que se quer para o desenvolvimento da nossa Província, requer e exige de nós muita criatividade, dinamismo, imaginação, audácia e liderança. A Mulher, não deve desfalecer perante os desafios e impactos negativos do seu tempo, deve saber assumi-lo como mais um desafio por superar no conjunto dos vários obstáculos que vamos ultrapassando nos esforços pela promoção do bem-estar da mulher. Estamos esperançosos que com a realização deste Bate-Papo de Mulher para Mulher, a mulher jovem da Província de Maputo, sairá mais forte e com instrumentos necessários para uma melhor orientação na identificação de melhores estratégias de coorperação, que promovam a igualdade e equidade e género. Queremos recordar que estamos no mês de Setembro, o mês de consciencialização para o não suícidio, por isso queremos encorajar para que os Bate-Papos da Juventude tenham enfoque nas estratégias identificadas para a eliminação da violência contra a mulher e do Suicidio dos jovens” - destacou Judith Mussácula.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque