Júlio Paruque instiga religiosos a intensificar moralização da sociedade

 

O Governador da Província de Maputo, Júlio Parruque, encoraja os religiosos a continuar a cumprir o seu papel moralizador com liberdade e isenção, buscando, lado-a-lado com o Governo, as soluções dos problemas.

O repto foi lançado recentemente na cidade da Matola, durante a reunião de Reflexão Sobre o Papel do Líder Religioso para a Promoção do Bem-Estar na Província de Maputo. O evento contou com mais de seiscentos (600) participantes de diversas confissões religiosas e membros da Associação Moçambicana de Médicos Tradicionais de Moçambique (AMETRAMO).

Na ocasião, Júlio Paruque referiu: “Todos queremos mudar o estado das coisas, sobretudo o desafio da venda e consumo de drogas, consumo abusivo do álcool, violência doméstica, discriminação dos idosos que degeneram nas más condições de vida da sociedade”.

Ademais, disse também que os mais de três mil e cem (3.100) lugares de culto da província de Maputo devem ter mais acção na educação moral da sociedade em complementaridade à missão dos professores, polícia e da família, dando assim resposta ao ambiente de violência e outros males.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque