Carlos Mourinho deposita coroa de flores por ocasião da passagem dos 37 anos da tragédia de Mbuzine

Carlos Mourinho, Administrador do Distrito de Namaacha, depositou na do dia 19 de Outubro de 2023, a coroa de flores no monumento aos Heróis Moçambicanos, em homenagem à passagem dos 37 anos do trágico acidente aéreo de Mbuzine, que vitimou o Presidente Samora Moisés Machel e 33 membros da sua comitiva, vindo da República da Zâmbia numa missão de busca de Paz.

Na ocasião, Mourinho informou que temos vindo a exaltar a vida e obra do saudoso Presidente Samora Machel, aquele que, carinhosamente, apelidou as crianças de “Flores que nunca Murcham” e aos jovens de “Seiva da Nação”, porque compreendia que a juventude constituía o maior activo e riqueza do país, e para imortalizar ao Presidente Samora, exortou aos jovens a esmerarem-se na defesa da soberania, formação técnico-profissional e auto-emprego, de modo a garantir o seguimento do processo iniciado pela geração de “25 de Setembro”, da qual Samora Machel fez parte, e que contribuiu para a edificação deste país já liberto.

Mourinho, acrescentou que testemunhamos um grande sonho deste homem, assistindo um desenvolvimento acelerado de Moçambique, com a circulação de pessoas e bens, homens e mulheres a trabalharem em igualdade de circunstâncias, descoberta e exploração de riquezas do subsolo. Enfim, verifica-se moçambicanos com auto-estima e com sentido de pertença desta pátria de heróis. Portanto, segundo Mourinho, falar de Samora é mencionar o mundo, a África e é, acima de tudo, falar de cada um dos moçambicanos.

Para terminar, o dirigente saudou Sua Excelência Presidente Filipe Jacinto Nyusi, pelo seu empenho e dinamismo no comando dos jovens das Forças de Defesa e Segurança com apoio das Forças Ruandesas e da SADC no combate ao terrorismo, devolvendo a tranquilidade à população e reposição de bens públicos e privados destruídos pelos terroristas em alguns distritos da província de Cabo Delgado.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque