Dia da Paz e Reconciliaçãoo Nacional assinalado em Namaacha com apelo a cultura de diálogo

Carlos Mourinho, Administrador de Namaacha, dirigiu no dia 04 de Outubro de 2023, a cerimónia distrital do trigésimo primeiro aniversário da Assinatura do Acordo Geral de Paz e Reconciliação Nacional.

A cerimónia em alusão iniciou com uma marcha que partiu das Bombas da Total até ao monumento dos heróis onde o dirigente depositou a coroa de flores.

Na sua intervenção o dirigente saudou Sua Excelência Presidente Filipe Jacinto Nyusi, pela sua dedicação na busca de soluções inteligentes para assentar a paz definitiva no país.

Igualmente, Mourinho referiu que a cultura da paz deve ser quotidiana e exortou aos jovens a serem vigilantes distanciando-se de quaisquer ofertas que põem em causa o desfrute da paz e tranquilidade.

Recordar que no dia 04 de Outubro de 1992, o país registou um marco histórico de reconquista da paz em Roma, capital Italiana, acordo este que culminou com o fim de dezasseis (16) anos de guerra e hostilidades no país. (Fonte: Gabinete de Comunicação e Imagem do Administrador de Namaacha).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Director Provincial do STAE confere posse aos técnicos de Magude

Bairro Ndixe conta com mais um furo

Shafee Sidat reitera o seu compromisso no desenvolvimento do Município de Marracuene