Dia da Paz e Reconciliaçãoo Nacional assinalado em Namaacha com apelo a cultura de diálogo

Carlos Mourinho, Administrador de Namaacha, dirigiu no dia 04 de Outubro de 2023, a cerimónia distrital do trigésimo primeiro aniversário da Assinatura do Acordo Geral de Paz e Reconciliação Nacional.

A cerimónia em alusão iniciou com uma marcha que partiu das Bombas da Total até ao monumento dos heróis onde o dirigente depositou a coroa de flores.

Na sua intervenção o dirigente saudou Sua Excelência Presidente Filipe Jacinto Nyusi, pela sua dedicação na busca de soluções inteligentes para assentar a paz definitiva no país.

Igualmente, Mourinho referiu que a cultura da paz deve ser quotidiana e exortou aos jovens a serem vigilantes distanciando-se de quaisquer ofertas que põem em causa o desfrute da paz e tranquilidade.

Recordar que no dia 04 de Outubro de 1992, o país registou um marco histórico de reconquista da paz em Roma, capital Italiana, acordo este que culminou com o fim de dezasseis (16) anos de guerra e hostilidades no país. (Fonte: Gabinete de Comunicação e Imagem do Administrador de Namaacha).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque