Carlos Mourinho dirige reunião com professores do distrito de Namaacha

O Administrador do distrito de Namaacha, Carlos Mourinho, dirigiu no dia 20 de Outubro de 2023, uma reunião com professores do distrito de Namaacha. O evento realizou-se na Sala de Sessões do Instituto de Formação de Professores de Namaacha.

Na ocasião, Lurdes Furquia, Secretária Distrital da ONP, saudou aos docentes pela passagem do 42º Aniversário da Criação da ONP. Na sua intervenção referiu-se as diversas dificuldades enfrentadas pelos professores, entre elas, a falta de melhores condições de trabalho, habitação condigna, longas distâncias até ao local de trabalho, degradação da Escola Secundária de Namaacha, enquadramento daquela classe laboral na Tabela Salarial Única, transferências, interrupção dos actos Administrativos (promoções, progressões e mudanças de carreiras) e a falta de pagamento de horas extraordinárias e segunda turma.

Mourinho, convidou a ONP, para a realização de encontros conjuntos e periódicos com o Governo Distrital, para debate e resolução dos problemas pontuais dos professores e assegurou que o governo a nível central, sob liderança de Sua Excelência Filipe Jacinto Nyusi, Presidente da República e Professor Nº1 da Nação, está empenhada na resolução dos problemas dos funcionários e agentes do Estado e dos professores, em particular.

O mais alto Dirigente do Distrito, recomendou aos professores para o cumprimento do código de conduta e dos princípios de compromisso com os alunos, com a profissão, com a sociedade, compromisso de integridade, responsabilidade, neutralidade, qualidade dos resultados, pontualidade, assiduidade, disciplina, apresentação e compostura e sobretudo para que se abstenham de actos de corrupção nos processos de exames. (Fonte: GCI do Administrador Distrital)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque