Fiscalização migratória da província de Maputo reforçada em meios circulantes

A Secretária de Estado na Província de Maputo, Judith Emília Leite Mussácula Faria, procedeu na manhã do dia 23 de Outubro de 2023, a entrega de três (3) viaturas à Direcção Provincial de Migração de Maputo.

Na ocasião, Judith Mussácula referiu que os meios resultam dos esforços do Estado no quadro do Plano Quinquenal do Governo 2020/24, cujo objecto é de reforçar a capacidade institucional e a fiscalização da imigração ilegal na província, tendo em conta que a província de Maputo faz fronteira com a África do Sul, e possui quatro (4) postos de travessia, nomeadamente Ressano Garcia, Namaacha, Goba e Ponta do Ouro.

A Chefe do Conselho dos Serviços de Representação do Estado na Província de Maputo, realçou que com os meios adquiridos, o sector vai aumentar a cobertura das metas de fiscalização e das actividades de monitoria programadas, pelo que apelou aos condutores maior prudência na condução e uma boa conservação de modo a assegurar a durabilidade dos mesmos.

"Aproxima-se o fim do ano, altura em que o movimento migratório de pessoas e bens aumenta significativamente. Esperamos que com estes meios possam incrementar as acções de fiscalização e controlo, para que possamos reduzir ao máximo a permanência de cidadãos estrangeiros em situação irregular", destacou Judith Mussácula. (Fonte: Gabinete de Imprensa da Secretária de Estado)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque