Judith Mussácula dirige II Reunião Provincial de Saúde com Clínicas Privadas

A Secretária de Estado na Província de Maputo, Judith Emília Leite Mussácula Faria, dirigiu na manhã do dia 20 de Novembro de 2023, no distrito de Boane, a cerimónia de abertura da II Reunião Provincial de Saúde com Clínicas Privadas.

Na ocasião, Judith Mussácula realçou que a II Reunião Provincial com Clínicas Privadas é uma oportunidade para consolidar sinergias de modo a assegurar melhor disponibilidade e acesso aos serviços clínicos pelas comunidades na província de Maputo. A governante exortou o Sector de Saúde e as Clínicas Privadas para que não poupem esforços para a melhoria de qualidade dos serviços prestados à população.

A Secretária de Estado fez saber que a província conta actualmente com um total de 81 unidades sanitárias privadas, entre clínicas, centros de saúde, consultórios e laboratórios de análises clínicas.

Como parceiros dos Serviços Nacionais de Saúde, em particular da Provincia de Maputo, devem ser verdadeiros provedores de soluções para aqueles que procuram os vossos serviços, pois é essa a nossa expectativa e dos utentes. Por outro lado, esperamos uma maior colaboração do sector privado, por exemplo, na saúde da mulher e criança. Pois os indicadores desafiam-nos a aprimorar as nossas acções com vista a aumentar a cobertura dos partos institucionais e assegurar a redução ao mínimo possível de mortes maternas. Queremos também exortar para que aqueles que têm clínicas em situação irregular ou sem o competente alvará, para que legalizem o mais urgente”, destacou Judith Mussácula.

Também recomendou ao Sector de Saúde para garantir junto das clínicas provadas a realização de actividades de responsabilidade social nas comunidades onde estão instaladas, gerando benefícios directos localmente. (Fonte: G.I. da Secretária de Estado)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque