Leonor Neves Mondlane felicita Magude por estar a implementar acções quem visam melhorar a segurança alimentar e nutricuinal

Leonor Neves Mondlane, Secretária Executiva do SETSAN, interveio no dia 25 de Outubro de 2023, na Localidade de Maguiguana, Distrito de Magude, na Reunião Ordinária de Conselho Distrital de Segurança Alimentar e Nutricional, acto dirigido por  Joaquim Monteiro, Chefe dos Serviços Distritais de Actividades Económicas do Distrito de Magude, em representação de Lázaro Mambamba, Administrador do distrito e com a presença de Virgínia Muianga, Directora do SPAE na Província de Maputo.

Na ocasião a Secretária Executiva do SETSAN, saudou os presentes pela realização da sessão e pelo trabalho que estão a fazer em prol da Promoção da Segurança Alimentar e Nutricional, retratados no relatório provincial apresentado na sessão.

Leonor Mondlane felicitou ao distrito por estar a implementar diversas acções com vista a melhoria dos níveis de segurança alimentar e nutricional. Saudou ainda a participação dos membros do órgão na sessão, como uma forma do seu compromisso em continuar a contribuir nas respostas aos desafios para a melhoria da situação da segurança alimentar a nível do distrito com destaque para a planificação multissetorial na promoção da Segurança Alimentar e Nutricional. 

A dirigente apelou ao Conselho Distrital de Segurança Alimentar e Nutricional de Magude, a continuar a trabalhar na promoção de acções que visam a melhoria da cadeia de valor alimentar e na transferência de tecnologias para as comunidades, na melhoria da qualidade dos serviços de saúde, educação, protecção social, água e saneamento. Exortou aindao ao CODSAN de Magude a reunir-se duas (2) vezes ao ano, de acordo com o comando decorrente do seu decreto de criação, bem como para intensificação das acções Campanha de Educação Nutricional.

(Fonte: Gabinete de Comunicação e Imagem do SETSAN)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque