Novo tribunal é referência para futuros edifícios públicos

O facto foi revelado pelo Governador da Província de Maputo, Júlio Parruque, durante o acto de Inauguração do Tribunal Judicial do Distrito de Marracuene, cerimónia que decorreu no dia 27 de Novembro de 2023, dirigida pelo Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi onde destacou os conflitos de terra como tema do evento.

Filipe Nyusi, revelou estar ciente da problemática dos conflitos de terra e que por isso mesmo orientou o Governo Provincial para encontrar a melhor forma de ultrapassá-los sem criar outros problemas.

Júlio Parruque destacou que a construção do edifício confere ao novo município uma configuração que deverá inspirar a urbanização e as novas construções, sendo referência obrigatória para os edifícios públicos na Vila Autárquica de Marracuene.

O Governador da Província de Maputo reitetou que a importância do tribunal se circunscreve no facto de o Distrito de Marracuene ser o segundo mais populoso da província pelo que irá acelerar o desenvolvimento local assim como a aplicação da justiça.

Sendo este o primeiro tribunal com uma secção especial para gestão dos conflito de terra e com uma arquitetura moderna respeitando os mais altos padrões de qualidade, o governante referiu que a sua construção deu oportunidades aos empreiteiros locais, assim como empregos à juventude.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque