Governador de Maputo defende uso da terra nas margens dos rios para a produção

 

O Governador de Maputo, Manuel Tule, visitou na manhã de 28 de Fevereiro de 2024, a Direcção Provincial da Agricultura e Pescas, tendo instado ao sector para garantir que a terra às margens dos rios deve ser destinada à produção agrícola, dado que a produção de sequeiro está a ser severamente afectada pelo "el niño".

O Chefe do Executivo Provincial de Maputo saudou o sector pelo bom desempenho de 2%, apesar das inundações e vaga de calor na campanha agrícola "2022-2023" que afectaram severamente as populações devastando 105.627.6ha dos quais 53.442.7ha perdidos.

O Governante felicitou o sector ainda pela produção de carnes vermelhas e de frango configurando a Província de Maputo em 1º lugar a nível nacional com um contributo de cerca de 50%.

Manuel Tule encorajou o sector a trabalhar em coordenação com a Direcção da Indústria e Comércio para flexibilizar a instalação do Mercado Abastecedor cujo objectivo é garantir que o produtor preocupe-se exclusivamente com a produção e não com a venda, esta última responsabilidade do mercado abastecedor.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque