Judith Mussácula satisfeita com os indicadores de desempenho do serviço provincial das actividades económicas

 

A Secretária de Estado na Província de Maputo, Judith Emília Leite Mussácula Faria, visitou no dia 22 de Fevereiro de 2024, o Serviço Provincial de Actividades Económicas, na Matola, no âmbito das visitas às instituições provinciais do Estado para se inteirar do seu funcionamento, onde avaliou positivamente os indicadores alcançados no ano de 2023, que apresentam um grau de cumprimento acima do planificado ou dentro do previsto em 100%. 

Ainda esta quinta-feira, Judith Mussácula visitou igualmente as instalações das Delegações do Instituto Nacional de Oceanografia de Moçambique (INOM), Inspeção Nacional de Actividades Económicas (INAE), Instituto Nacional de Desenvolvimento da Pesca e Aquacultura (IDEPA), Fundo do Fomento Agrário e Extensão Rural (FAR) e Balcão de Atendimento Único (BAÚ) que se localizam no distrito da Matola. Nestes sectores, foi recomendado maior colaboração, coordenação e comunicação nas actividades levadas a acabo pelas Delegações, para facilitar o diálgo de coordenação. 

As visitas enquadram-se na monitoria da execução do Plano Quinquenal do Governo 2020-2024, tendo a dirigente orientado os funcionários do Serviço Provincial de Actividades Económicas e das Delegações para assegurarem um serviço célere, profissional e transparente aos utentes. A governante exortou aos funcionários para o uso de crachás, realização regular de reuniões colectivas, estudos de legislação, maior criatividade, empenho, auto-superação e articulação.

A Secretária de Estado ficou a saber que no Serviço Provincial de Actividades Económicas, a Valoração da Produção Global no ano de 2023, o sector alcançou 251,1 mil milhões de meticais de um plano de 286,9 mil milhões de meticais, contra 235,4 mil milhões de meticais de 2022, o que representa uma  realização de 87,5 % e um crescimento  em 3.1 %. Refira-se que, os ramos com maior peso na estrutura da Produção Global foram: Indústria, Comércio e Turismo em 67.5%, sendo que a Indústria Transformadora contribuiu com  53.3⁒ em relação a produção global da Província.

Ainda naquela instituição, Judith Mussácula ficou informada que a Província conta com um total de 2.187 Indústrias, que alberga o maior Parque Industrial do País, a “MozParks”, com 41 empresas, entre nacionais e estrangeiras representando 17 países.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque