Manuel Tule recomenda a população de Namaacha para defendam a identidade cultural moçambicana

A afirmação foi feita no dia 17 de Fevereiro de 2024, pelo Governador da Província de Maputo, Manuel Simão Nuvunga Tule, durante a cerimónia da toma de canhú em Namaacha, onde sublinhou que devemos defender a nossa identidade cultural.

Na ocasião, o Régulo Matola, líder do povoado de Mafuiane, enalteceu a presença do Governo como símbolo de valorização da liderança tradicional e das manifestações culturais, caso vertente da toma de canhú, que é símbolo da unidade na diversidade e dos valores patrióticos da moçambicanidade .

Carlos Mourinho, Administrador do Distrito de Namaacha, expressou sua satisfação pela presença do Governo Provincial pela simbologia encorajadora em trabalhar lado a lado com os líderes comunitários.

Por seu turno, Manuel Tule, Governador de Maputo, agradeceu o convite e  apelou a população para defender a cultura como símbolo de identidade nacional, difundindo mensagem de valorização da nossa cultura e unidade nacional.

O Governante sublinhou que um povo sem cultura, deixa de ser povo, pois todo povo deve se identificar com sua cultura e defender a mesma para que não seja desorganizada. "Quer desorganizar um povo, altera sua cultura", enfatizou Manuel Tule.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque