Manuel Tule recomenda a população de Namaacha para defendam a identidade cultural moçambicana

A afirmação foi feita no dia 17 de Fevereiro de 2024, pelo Governador da Província de Maputo, Manuel Simão Nuvunga Tule, durante a cerimónia da toma de canhú em Namaacha, onde sublinhou que devemos defender a nossa identidade cultural.

Na ocasião, o Régulo Matola, líder do povoado de Mafuiane, enalteceu a presença do Governo como símbolo de valorização da liderança tradicional e das manifestações culturais, caso vertente da toma de canhú, que é símbolo da unidade na diversidade e dos valores patrióticos da moçambicanidade .

Carlos Mourinho, Administrador do Distrito de Namaacha, expressou sua satisfação pela presença do Governo Provincial pela simbologia encorajadora em trabalhar lado a lado com os líderes comunitários.

Por seu turno, Manuel Tule, Governador de Maputo, agradeceu o convite e  apelou a população para defender a cultura como símbolo de identidade nacional, difundindo mensagem de valorização da nossa cultura e unidade nacional.

O Governante sublinhou que um povo sem cultura, deixa de ser povo, pois todo povo deve se identificar com sua cultura e defender a mesma para que não seja desorganizada. "Quer desorganizar um povo, altera sua cultura", enfatizou Manuel Tule.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Novo Administrador de Marracuene encorajado a estimular o crescimento do distrito em alusão

Carlos Mourinho dirige Seminário Distrital de Indução sobre Assuntos da Juventude

Governador de Maputo confere posse a nova Directora Provincial da Educação e Assessora Económica do Governador da Provincia