Naldo Horta exige rigor e isenção aos novos fiscais no sector do ambiente da província de Maputo

O Director de Gabinete do Secretário de Estado na Província de Maputo, Naldo de Nascimento Manuel Horta, em Representação de Sua Excelência Secretária de Estado na Província de Maputo, Judith Emília Leite Mussácula Faria, dirigiu no dia 28 de Fevereiro de 2024, na Matola, a cerimónia de início de funções de 82 novos Quadros da Província de Maputo, para reforçar a fiscalização e gestão dos recursos naturais.
Trata-se de uma cerimónia de início de funções de novos ingressos no quadro da Província de Maputo, resultado do lançamento de concurso público pela Agência Nacional para o Controlo da Qualidade Ambiental – (AQUA, IP), Instituto Público, através do Ministério da Terra e Ambiente em 2023, para preenchimento de vagas de Fiscal Médio e Superior para o nível Central e suas Delegações Provinciais.
O Director de Gabinete recordou que das 1.750 vagas anunciadas pelo concurso para todo o País, a Província de Maputo foi atribuída a meta de admitir 82, sendo 35 para Fiscal Superior e 47 para Fiscal Médio.
Naldo Horta, instou aos novos quadros da Província de Maputo para imprimir maior dinamismo, criatividade e celeridade na prestação de serviços ao cidadão.
"Gostaríamos de lembrar-vos que foram selecionados de forma criteriosa e objectiva, tendo em conta as vossas habilidades técnico-científicas, na expectativa de alcançar as metas previstas no plano estratégico do sector do ambiente. Por isso, esperamos que tenham sempre presente o domínio do actual Quadro Legal existente no País e do sector onde sereis colocados, aprimorem as experiências dos colegas lá existentes, sejam dinâmicos, proactivos e busquem soluções aos problemas que enfrentarão no vosso dia - a - dia. Sejam um exemplo de funcionários, pontuais, assíduos, íntegros. Queremos chamar a vossa atenção no vosso exercício de actividades, façam-no com zelo e dedicação", referiu Naldo Horta.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque