Shafee Sidat reitera o seu compromisso no desenvolvimento do Município de Marracuene

No âmbito da sua tomada de posse como Presidente do Município de Marracuene, Shafee Sidat endereçou no dia 07 de Fevereiro de 2024, uma mensagem calorosa aos cidadãos daquela autarquia, nos seguintes termos: “Durante 5 anos fui Administrador de Marracuene e junto com todos os colegas do Governo contribui para uma gestão digna e focada no ser humano neste território que foi elevado à categoria de Vila Municipal.

Ademais, ser Administrador de Marracuene foi como viver numa sala de aula para aprender a ser Edil. Coisas do destino.

Já conto 5 anos no Serviço Público. Abençoado pela oportunidade de ser candidato, colhi dela todo o proveito e ensinamento possível, e aprendi muito neste trajecto.

Agradeço à equipa da Administração do Distrito, à nossa Polícia, o meu Partido, e a todos os colegas que sustentaram este território enquanto fui Administrador. Muito obrigado a vocês, muito obrigado

Agradeço à equipa da Administração do Distrito, à nossa Polícia, o meu Partido, aos orgaos da justiça , lideres comunitarios, a populaçao e a todos os colegas que sustentaram este território enquanto fui Administrador.

Agradeço a cordialidade e a atenção recebida dos meus Chefes, das lideranças políticas, as Secretáriias do estado e o Governador.

Faço uma referência especial à imprensa, a quem respeito pelo seu relevante papel social.

Palavras de gratidão, a Deus......, aos amigos e familiares  e a toda população de Marracuene.

Muito obrigado a vocês, muito obrigado!

Neste momento tão significativo, devo confessar que não me inquietam os desafios. Assumo serenamente, como é do meu feitio, o peso do dever e a honra de poder servir ao povo de Marracuene. Estou ciente do propósito e das possibilidades, mas também dos desafios.

Quero convosco dirigir os destinos de Marracuene com o mesmo carinho com que um pai cuida de um filho desde o seu nascimento: cuidando do agora, mas preparando o futuro e sem olhar para cores partidárias, relegiao, estrato social,

Povo de Marracuene: saibam que trocarei de cadeira, mas não meu modo de ser.

E por isso me permito falar também, neste momento, como pessoa física. Porque, na última linha, independente dos cargos ou posições, todos somos seres humanos iguais – e eu não quero jamais negociar a minha essência. Pois é ela que vai me garantir, mesmo sendo Edil, todos os dias lembrar que não sou melhor do que o cidadão mais simples, que acorda todo o dia para trabalhar e sustentar a sua família. É a ele que o poder público deve servir – ao povo!

Sou e sempre fui um homem simples. É da minha natureza, mas é também da minha escolha. Porque a simplicidade é solução no problema, é respeito na divergência, é limite no poder, etc.

Esse modo de ser faz parte da bagagem que trago para a função que estou a assumir. Não farei de mim o que não sou, e peço a Deus para não ser menos do que o dever me impõe.

Foi assim quando fui indicado para ser Administrador, onde procurei os locais com mais problemas para resolver. Onde fosse mais necessária a actividade para a qual eu me havia preparado, era lá que eu queria estar, sera assim como lider Municipal.

E assim tem sido, com o apoio da minha família, testemunha amorosa do que estou a afirmar. A vocês, meus pais já falecidos (Ismail e Julekha) tentarei honrar a vossa memória, minha esposa Firoza, meus filhos Nassiha, Kaamila, Zidane, Yazid e Aayah, irmãos e outros familiares, a esses o meu amor e o meu devotamento. Minha gratidão e meu permanente pedido de perdão pela ocupação dos meus dias.

E por fim, ao Municipio de Marracuene, entrego o sentido da minha vida e o juramento da minha lealdade como Presidente do Município de todos marracuenenses, reafirmo independentemente das suas cores partidárias , raça, religião ou qualquer outra diferença.

a terminar reafirmo aqui a minha fé em DEUS, a quem peço bençao para esta nova funçao, para o municipio e populaçao de Marracuene,

MARRACUENE EM PRIMEIRO COM A BENÇÃO DE DEUS.

Muito obrigado!”.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque