Bairro Filipe Samuel Magaia em Boane, comemora o Dia da Água

O Dia Mundial da Água, no distrito de Boane, comemorado sob o lema: “Água, Paz e Desenvolvimento”, foi marcado pela entrega de 49 torneiras a igual número de família reassentadas no bairro Filipe Samuel Magaia, Célula “H”, localidade municipal de Gueguegue, distrito de Boane.

Na oportunidade, Gulhermina Gaspar Kumaghwelo, Administradora do Distrito de Boane, e sua comitiva, acompanhada pela Presidente do Conselho Municipal da Vila de Boane (CMVB), Geraldina Utchavo Bonifácio, para além de entregar as torneiras em alusão, visitaramas famílias recém reassentadas no mesmo bairro, devido as inundações causadas pela tempestade “Filipo”.

Igualmente, a governante, reuniu-se em sede de comício popular com os moradores daquele bairro, onde agradeceu a todos, pela hospitalidade tidas aos primeiros e aos recém reassentados e proferiu em breve trecho, uma aula de sapiência, sob a qual, convidou a todos para refletir sobre tema em referência e apelou o uso racional de solos, onde admoestou-os sobre a necessidade de erguer habitações e outras infraestruturas em lugares seguros para não entrar em conflito com a natureza, prevenindo danos materiais e humanos como vivenciamos por conta das enxurradas do ano passado e tempestade tropical “Filipo”, ocorrido nos dias 12 e 13 do prtérito mês, que para além de provocar danos materiais avultados, causou um óbito.

A dirigente exteriorizou sua satisfação pelos parceiros de cooperação em destaque ao “CMVB”, encabeçado por Geraldina Bonifácio, de forma particular a “Rotary Clube de Maputo”, representado pelo Senhor Celso Moiane, que na sua intervenção manifestou vontade de continuar a expandir a rede de água para as novas famílias reassentadas, devendo os então beneficiários, fazer o devido uso e cumprir com as suas obrigações como utentes.

Outrossim, Kumaghwelo, reiterou o apelo aos jovens, para adesão ao recensemaneto eleitoral e aos demais cidadãos para actualizarem a sua situação.

Aquele que por qualquer razão, perdeu o seu cartão de eleitor, acorra ao osto de Recenseamento na qual se recenseou na eleições aut’arquicas e peça o outro. Recenseie-se e se habilite a votar ser votado”, voncou a Chefe do executivo de Boane.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque