Júlio Parruque destaca a importância da comunicação para a erradicação do HIV-SIDA na juventude

Decorreu no dia 22 de Março de 2024, no Auditório do Edifício Sede do Conselho Municipal da Cidade da Matola, o encerramento do projecto piloto da campanha "A Nossa Cena", cujo objectivo é a massificação do uso de preservativo nos adolescentes e jovens com idades compreendidas entre 15 e 24 anos.

 A inciativa foi financiada pelo “Fundo Global”, e contou com a participação de diferentes personalidades, que apoiaram nos trabalhos através da sensibilização e palestras nas escolas.

Na ocasião, o Gestor do Programa, Benedito Joia, fez um balanço positivo da fase piloto pela massiva participação e interesse dos jovens na busca pelo conhecimento de doenças de transmissão sexual.

ʺO balanço é positivo na medida em que houve maior interesse em busca de conhecimentos sobre o HIV SIDA e preservativoʺ, disse Joia.

Por seu turno, Júlio Parruque, Presidente do Conselho Municipal da Cidade da Matola,  destacou o nível de vulnerabilidade dos jovens, classe que representa o grosso da população. O edil incentivou esta camada a se proteger.

ʺA Cidade de Matola tem uma população muito grande, com o desafio do HIV SIDA muito presente. De acordo com as projecções, somos cerca de 1.3 milhão de habitantes, dos quais 800 mil são jovens e adolescente, população muito activa que precisa se defender e proteger para garantir o futuroʺ; disse Parruque.

Sobre o tema, o edil, incentivou o uso de comunicação e da inteligência para garantir que os jovens estejam saudáveis.

Este projecto possui uma comunicação muito activa para a juventude, queremos convidar a todos para estarmos atentos, usar a inteligência para nos defendermos desta pandemia.  Vamos investir o que for preciso e possível para ter jovens matolenses saudáveis”. Acrescentou o dirigente.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque