Manuel Tule enaltece solidariedade às famílias afectadas pelas inundações

No seu segundo dia consecutivo de trabalho no terreno, no dia 26 de Março de 2024, Manuel Tule, Governador da Província de Maputo, prosseguiu com as visitas de Monitoria e Assistência às vitimas das inundações nesta Província, com destaque para as famílias acolhidas nos Centros de Acomodação nos Distritos da Matola e Marracuene.

O Governante disse que segundo dados preliminares, a Província criou 17 Centros de Acolhimento que albergam mais de 3.817 afectados que recebem diariamente assistência do Governo e de outras entidades associativas  assim como individuais.

Manuel Tule que visitou o Centro da EPC 08 de Março com 194 pessoas e o Centro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Bunhiça com 63 pessoas acolhidas, ambas na Matola, bem como os Centros de Mumemo com 30 pessoas e de Muntanhana com 83 pessoas acolhidas no Distrito de Marracuene, destacou o exemplo da solidariedade interna caracterizada pelo acolhimento e assistência mútua um pouco por toda a Província.

O Governador da Província de Maputo escalou igualmente a Baixa de Ricatla, no Distrito de Marracuene, onde casas encontram-se submersas, exortou a população para abandonar aquela área e construir nos terrenos cedidos pelo Distrito e Município para o recomeço das suas vidas.

Por seu turno, a População acomodada nos centros visitados manifestou a sua vontade de abandonar ciclicamente as áreas ciclicamente propensas às inundações, comprometendo-se o Governo em identificar terrenos em áreas seguras onde cada família poderá erguer a sua habitação.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque