Localidade de Impaputo acolhe a Cerimónia Distrital do Lançamento da Campanha de Comercialização Agrícola 2023/2024

Carlos Mourinho, Administrador do Distrito de Namaacha, dirigiu no dia 12 de Abril de 2024, a réplica do Lançamento da Campanha de Comercialização Agrícola 2024, sob o lema:  "Comercialização Agrícola, Dinamizadora do Agronegócio e Industrialização".

O evento iniciou com a visita ao campo de produção do Senhor Manuel Mucavele, na qual  Carlos Mourinho efectuou a colheita da cultura de pepino.

Na ocasião, o dirigente tomou conhecimento que o produtor conta com 12 hectares de terra e durante três meses colheu cerca de 21 toneladas e 300 kg de pepino Mirage F, tendo fornecido aos mercados locais, ao Distrito de Boane e ao mercado Grossista do Zimpeto.

Vânia Langa, Directora do Serviço Distrital de Actividades Económicas, instou aos agricultores e comerciantes para a aquisição de cadernetas de comercialização agrícola, seja de forma particular ou por associações, bem como para a actualização dos que já ostentam o instrumento.

Intervindo aos presentes Carlos Mourinho, iniciou solicitando um minuto de silêncio pelas vitimas do Naufrágio que matou cerca de 98 pessoas e outras desaparecidas, na Ilha de Moçambique.

Seguidamente, saudou a todos presentes, especialmente aos agricultores e parceiros do Distrito, que de forma incansável buscam soluções para melhorarem a produção e produtividade agrícola. De igual modo destacou a agricultura sendo o sector económico chave para o desenvolvimento do Distrito, dado o seu valor de comercialização.

Outrossim, o Chefe do Executivo Distrital, orientou as autoridades comunitárias a mobilização dos camponeses por forma a empenharem-se ativamente na produção e comercialização agrícola, sobretudo de produtos que contribuam para o aumento da sua renda e segurança alimentar.

A presente campanha, 2023/2024, prevê a comercialização de 291.999,90 toneladas de produtos diversos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique

“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque