“Jovens devem abraçar oportunidade de formação e empreender já” – Júlio Parruque

 

O apelo foi feito pelo Governador de Maputo, Júlio Parruque, na última quinta-feira, 29 de Junho de 2023, durante a I Feira Provincial de Emprego, no Distrito de Manhiça, onde encorajou os jovens a abraçar as oportunidades formativas e começar a empreender.

Júlio Parruque enfatizou que a I Feira Provincial de Emprego para os Jovens teve como objectivo a orientação vocacional dos jovens para fazer face à sua preocupação de empregabilidade, através da criação de linhas orientadoras que direcionem os jovens para uma procura de emprego de acordo com as suas habilidades e competências.

O Governador de Maputo incentivou os jovens a abraçarem as oportunidades e iniciativas de formação, emprego e de auto-emprego que o Governo promove, pois, a Juventude para o Presidente Nyusi, é o topo da sua agenda. Motivou os Jovens da Província de Maputo a inscreverem-se nas mais de 300 vagas das 9 especialidades no Centro de Formação da Machava e 2 no Centro de Formação de Fomento, incluindo Hotelaria (Unidade Móvel).

O Chefe do Executivo Provincial de Maputo sublinhou que o Governo da Província está a cumprir com o seu mandato, tendo por isso criado Ndlela, projecto provincial de apoio às iniciativas juvenis, através da oferta de ferramentas para o jovem decidir, participar e agir através de acções inovadoras e criativas para o empreendedorismo.

Para o Governante, os jovens devem estar convencidos de que fazem parte da solução para os grandes desafios contemporâneos, e como é do conhecimento de todos as grandes empresas vêm do empreendedorismo, devendo por isso a juventude gerir melhor o seu tempo e de forma rentável, com disciplina e atitude.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comissão Política do Partido FRELIMO reúne na sua 11ª Sessão Ordinária

Celebração do dia da Organização Continuadores de Moçambique